Informação sobre as funções das vitaminas, assim como as suas fontes nos alimentos, referindo as suas qualidades e os riscos associados ao seu défice ou excesso. Abordamos todas as vitaminas, vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B7, vitamina B9, e vitamina B12.

Como e quando tomar suplementos vitaminicos

O corpo humano funciona em ciclos de 24 horas. Suas células não dormem e tampouco podem existir sem um fornecimento contínuo de oxigênio e nutrientes. Assim, para melhores resultados, divida a ingestão de seus suplementos com a maior regularidade possível ao longo do dia.
Para garantir melhor aproveitamento, a ingestão dos suplementos deverá ser feita após as refeições. As vitaminas são substâncias orgânicas que devem ser tomadas com outros alimentos e minerais para serem bem absorvidas. Como as vitaminas solúveis na água (especialmente a vitamina C e o complexo B) são excretadas rapidamente através da urina, a ingestão depois do café da manhã, do almoço e do jantar garantirá a você melhores níveis de aproveitamento. Se não lhe for possível tomá-las após as três refeições, a metade da dose deve ser tomada depois do café da manhã e a outra metade depois do jantar.
Mas se você precisa tomar todas as vitaminas de uma só vez, faça-o após a maior refeição do dia. Em outras palavras, para obter melhores resultados, a hora mais adequada é depois do jantar, não depois do café da manhã.
E lembre-se, os minerais são essenciais para a absorção adequada das vitaminas, por isso não deixe de tomar minerais e vitaminas ao mesmo tempo.

Índice dos artigos relativos a Vitaminas