Informação sobre as funções das vitaminas, assim como as suas fontes nos alimentos, referindo as suas qualidades e os riscos associados ao seu défice ou excesso. Abordamos todas as vitaminas, vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B7, vitamina B9, e vitamina B12.

Tomar suplementos vitaminicos

Uma vez que as vitaminas estão presentes em qualquer material orgânico — alguns contêm mais uma do que outra, em maior ou menor quantidade —, você poderia pensar que se comesse os alimentos "certos", em uma dieta bem equilibrada, receberia todas as vitaminas de que necessita. E provavelmente estaria certo, O problema é que poucas pessoas têm condições de estabelecer essa dieta ideal.
Para o Dr. Daniel T. Quingley, o autor de The National Mal-nutrition, "qualquer pessoa que, no passado, tenha comido açúcar, farinha refinada ou comida enlatada, tem alguma doença carencial e a extensão da carência vai depender da percentagem desse alimento deficiente na dieta."
Na maioria dos restaurantes a comida é requentada ou mantida aquecida sob lâmpadas de raios infravermelhos e, se você os freqüenta assiduamente, corre o risco de ter deficiência de vitaminas A, B1 e C (e se você for mulher, com idade entre 13 e 40 anos, essas refeições que poupam tempo provavelmente lhe custarão a perda de considerável quantidade de cálcio e ferro).
A maioria dos alimentos que comemos foi processada e empobrecida em nutrientes. Pães e cereais, por exemplo: praticamente todos os que se encontram, hoje em dia, nos supermercados, só são ricos numa coisa: carboidratos. "Mas foram enriquecidos!", dirá você.
E o que diz o rótulo: enriquecido.
Enriquecido? O procedimento normal de enriquecimento para as farinhas refinadas é o de substituir os 22 nutrientes naturais que foram retirados por três vitaminas B, vitaminas D, sais de cálcio e ferro.
Realmente, para um alimento básico, é muito pouco.
Acho que com isso dá para você entender a necessidade dos suplementos.
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