Informação sobre as funções das vitaminas, assim como as suas fontes nos alimentos, referindo as suas qualidades e os riscos associados ao seu défice ou excesso. Abordamos todas as vitaminas, vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B7, vitamina B9, e vitamina B12.

Vitaminas para uma pele saudável

A sua aparência depende muito do que você ingere. E, no que se refere à sua pele, as vitaminas e a nutrição adequada são indispensáveis.
Para que você tenha o melhor aspecto possível, precisa de 55 g a 65 g de proteínas por dia. Tome oito copos de água diariamente (alguns deles poderão ser substituídos por chás de ervas), e consuma apenas leite e iogurte desnatados. Mantenha distância de chocolate, nozes e amêndoas, passas de frutas, frituras, bebidas à base de cola, café, álcool, cigarros e do excesso de sal. E não use açúcar. Pequenas quantidades de mel ou melado também adoçam e lhe dão uma melhor aparência.
É aconselhável também tomar diariamente uma bebida contendo proteínas. Ela pode substituir qualquer refeição, mas é especialmente agradável no café do manhã.
Índice dos artigos relativos a Vitaminas